Iris lança, no Parque Oeste Industrial, 43º parque urbanizado de Goiânia

23:52 0 Comments A+ a-


Maquete do Parque Sebastião Júlio Aguiar, lançado pelo prefeito Iris Rezende, no setor Parque Oeste Industrial: unidade vai beneficiar região Oeste da capital, onde vivem cerca de 150 mil moradores, com investimento previsto de R$ 7 milhões

O prefeito Iris Rezende lançou, neste domingo (28/04), durante 19º mutirão, as obras do 43º parque de Goiânia, denominado Sebastião Júlio Aguiar, no setor Parque Oeste Industrial. A unidade vai beneficiar a região Oeste da capital, onde vivem cerca de 150 mil moradores. “A construção é resultado de mais uma parceria da Prefeitura de Goiânia com a iniciativa privada em prol da cidade”, afirma Iris. O investimento previsto é da ordem de R$ 7 milhões.

“É o espírito de mutirão que prevalece e garante o desenvolvimento com mais rapidez e eficiência”, disse o prefeito. Com 112,757 mil m², o parque vai abrigar uma grande veredas de buritis, que será cercada e preservada, e ganhará um lago, bicicletário, playground, faixa de caminhada para pedestres, estacionamento e faixa de ciclovia em seu entorno.

A previsão é de que o parque seja entregue para a população em outubro. Ao todo, 40 trabalhadores atuarão no local. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Goiânia em parceria com empresas CMO Construtora, Dinâmica Engenharia, Engel Engenharia, Tropical Urbanismo, e a família de Sebastião Júlio Aguiar, loteadora no bairro.

Homenagem

O nome do parque é uma homenagem ao antigo proprietário da área, deputado Sebastião Júlio de Aguiar, mineiro que chegou em Goiânia nos anos 1950 e deu início à urbanização do setor Parque Oeste Industrial, em 1957, quando foi aprovado o loteamento do bairro.

No projeto inicial de loteamento já havia a previsão da área do parque municipal, mas a família transferiu mais área privada para esta finalidade, o que o tornou duas vezes maior que original.