22 de novembro de 2016

Aparecida de Goiânia recebe seu 1º hotel executivo


Aparecida de Goiânia vive o momento de se estruturar para absorver o grande desenvolvimento econômico pelo qual vem passando. O número de empresas saltou de 6.460 em 2008 para 32.094 em 2016 e a cidade é uma das três mais importantes na geração de emprego e renda, segundo dados do IBGE (2013). Uma das estruturações está no setor hoteleiro, para abrigar especialmente os executivos de fora que vão à cidade realizar negócios.

Em resposta a essa demanda, a cidade recebe seu primeiro hotel de categoria executiva, o Hotel Real Executive, situado ao lado do Buriti Shopping. Com inauguração prevista para esta semana em uma sequência de eventos, a estrutura já inicia operações em soft open ainda em novembro.

Hoje, a imprensa será recebida para um almoço, quando irá conhecer as dependências do local. A programação inclui um tour guiado pelas dependências do hotel com destaque especial na ala de suítes, que serão tematizadas para demonstrar os diferentes nichos de atendimento, em um ambiente confortável e cheio de elegância.

Amanhã, quarta-feira, os empresários serão recebidos em um coquetel, oportunidade em que a Ceo do Grupo Empreza, Helena Ribeiro, diretora da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e presidente do Lide Mulher, vai se reunir com empresários da Região Metropolitana de Goiânia para apresentar as perspectivas econômicas no mercado de serviços em Goiás para 2017. No dia 10 de novembro, profissionais da área de eventos e executivos empresariais serão recebidos em um happy hour.

O Hotel Real Executive possui 107 apartamentos com tamanhos diferenciados, para atender à pluralidade do público. Para receber hóspedes com necessidades especiais, sete unidades terão acessibilidade total. A estrutura também dispõe de restaurante, espaço para eventos para 60 pessoas, sala executiva para reuniões e estacionamento. Todo o prédio terá acesso à internet wi fi.

“Com essa configuração, nosso objetivo é ir além da hospedagem, oferecendo um espaço amplo e confortável para a realização de convenções e outros eventos corporativos”, pontua a empresária e administradora de empresas Renata Rodrigues, um dos empreendedores da iniciativa.

O projeto foi desenvolvido pelo Grupo Sol, que atua no segmento de hotelaria há 28 anos em Goiânia e região metropolitana, que investiu cerca de R$ 12 milhões no empreendimento, onde serão empregadas 25 profissionais. As vagas já estão sendo preenchidas e privilegiam os moradores da região. “Estamos comprometidos com o desenvolvimento econômico sustentável de Aparecida de Goiânia. Nosso foco é fazer com que a cidade, nossos parceiros e seus moradores cresçam conosco”, acentua Renata, diretora operacional do hotel.