15 de outubro de 2016

Prefeitura instala painel “Eu ❤ Goiânia” na Praça do Sol


90% das obras da requalificação do espaço já foram concluídas; reinauguração deve acontecer em breve

A prefeitura de Goiânia concluiu, neste sábado (15/10), a instalação do painel “Eu Amo Goiânia" na Praça do Sol, no Setor Oeste. O monumento faz parte da requalificação do espaço, que está na fase final. As obras chegaram a 90% de execução, informa a Companhia de Urbanização (Comurg).

A intervenção é um dos marcos da gestão do prefeito Paulo Garcia (PT) e será entregue em breve à população. A praça possuiu uma área de mais de 12,5 mil metros quadrados e foi dividida em vários ambientes, caracterizados como raios de Sol.

O novo conceito da praça inclui um anfiteatro com arquibancada em alvenaria revestida de granito; um parque infantil com piso em placas de borracha anti-impacto e drenante, com brinquedos adaptados para crianças com deficiência; uma academia ao ar livre com equipamentos de ginástica adaptados aos portadores de necessidades especiais; e um espaço reservado para os animais de estimação, denominado pet place, com equipamentos para atividade física, lazer e adestramento dos animais.

A praça também recebeu novas mudas de Palmeiras Jerivá e mudas ornamentais de Trapoeraba, Alpinia, Moreia, Mini Camará. Também foram plantadas mudas de Cipó – Alho, Sete – Léguas, Heliconia, Moréias, Sálvia Vermelha e Hera Roxo.

Para manter a irrigação das plantas, a Comurg expandiu a malha hidráulica da praça. Novos pontos de engate rápido para irrigação via minipoço-artesiano foram instalados.

Após a conclusão da obra, a feira passará a funcionar somente nas calcadas que contornam a praça, alargadas em um metro e meio com novos pontos de energia subterrânea, adequadas para receber os feirantes. O local também recebe novas vagas de estacionamento, com espaço reservado para idosos e pessoas com deficiência. (Com informações da Secom da Prefeitura de Goiânia)

Fotos: