17 de setembro de 2016

Pancadas de chuvas aliviam seca em Goiânia a partir de segunda (19)


A paisagem da capital amanheceu ainda mais enfumaçada que o normal. De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) nesta quarta-feira (14), a umidade do ar chegou a casa dos 12%, a temperatura máxima em 36 graus, favorecendo a formação da névoa seca.

A previsão dos meteorologistas é de que as chuvas possam ocorrer com regularidade a partir de novembro. A chefe do INMET Goiás, Elizabeth Alves, avisa que há previsão de chuvas isoladas para a capital na próxima semana. “Pra região de Goiânia vai continuar com nuvens, porém não são nuvens que dão condição de chuva. A partir de segunda-feira (19) já começa a mudar e podemos ter chuva na segunda-feira.”

No entanto, estas primeiras chuvas não vão trazer alento. A primeira quinzena de outubro deve registrar recordes de calor, como ressalta Elizabeth Alves. “Normalmente é na primeira quinzena de outubro que acontecem os recordes de temperaturas mais altas do ano. A partir da segunda quinzena de novembro a atmosfera vai ficando mais úmida.”

Fonte: Portal 730
Foto: Jornal O Popular