18 de agosto de 2016

Prefeitura de Goiânia conclui ciclovia da T-63 e Cicloponte



A Prefeitura de Goiânia concluiu a ciclovia da T-63, entre os setores Pedro Ludovico e Parque Anhanguera. O trecho recebeu novo calçamento, pintura, ajardinamento, sinalização, iluminação e uma cicloponte no Córrego Cascavel, entre o Jardim América e o Parque Anhanguera. A via possui 5,7 quilômetros e recebeu ciclovias nos dois sentidos.

Em todo o trajeto, um dos maiores desafios da obra era a construção da cicloponte. Uma estrutura metálica com chapas expansivas de aço e sustentadas por 16 treliças foi implantada nos 50 metros da ponte. A estrutura garantiu mais segurança ao tráfego dos ciclistas, bem como o alinhamento da via.

De acordo com o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Edilberto Dias, a previsão da Prefeitura é inaugurar a cicloponte e os demais trechos da ciclovia nos próximos dias. Com esta etapa, o prefeito Paulo Garcia conclui todo trecho cicloviário da Avenida T-63, que integra o corredor preferencial de ônibus.

Segundo Dias, a Prefeitura já implantou 45 quilômetros de trechos cicloviários e mantêm 51 em construção. O objetivo é chegar a mais de 100 quilômetros de vias para ciclistas até o final do ano.

O município ainda trabalha para concluir o trecho na Alameda Couto Magalhães que vai ligar a ciclovia da T-63 ao Parque Areião. E iniciou o trecho cicloviário da Segunda Radial. “Com a entrega destes trechos e da ciclovia da T-7 o prefeito Paulo Garcia resgata o compromisso de governo de construir 100 quilômetros de vias clicáveis em Goiânia”, enfatizou.

A obra foi executada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) em parceria com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e as secretarias municipais de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) e de Infraestrutura (Seinfra). (Da Prefeitura de Goiânia)



,