11 de agosto de 2016

Goiás desembarca na Olimpíada Rio 2016


O objetivo é despertar em turistas, jornalistas e formadores de opinião internacionais o interesse em conhecer a região, as paisagens pantaneiras, a cultura e a gastronomia goiana

O Governo de Goiás pega carona nos Jogos Olímpicos Rio 2016 para divulgar internacionalmente os destinos turísticos do Estado, de 16 a 21 de agosto, no espaço da Goiás Turismo, no Rio Media Center. Estarão presentes o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia; o diretor de Eventos e Pesquisas Turísticas, Luciano Dantas; e a assessora especial do órgão, Brenda Carvalho.

O objetivo é despertar em turistas, jornalistas e formadores de opinião internacionais o interesse em conhecer a região central do Brasil, as paisagens pantaneiras, a cultura e a gastronomia que fazem de Goiás um destino a ser descoberto por viajantes de outros países. O Estado preserva tradições, um vasto patrimônio natural e a biodiversidade do Cerrado, o segundo maior bioma do Brasil. A riqueza cultural e do meio ambiente é representada em aromas, sabores e ingredientes de sua rica culinária.

Uma das ações previstas é a realização de duas press trips, com dez jornalistas da Europa, da Ásia e da América Latina, de 22 a 27 de agosto. A programação abrange destinos goianos conhecidos por suas belezas naturais e biodiversidade, como Caldas Novas, Pirenópolis, Alto Paraíso e Cavalcante, além da Capital. O dia 19 será dedicado à gastronomia goiana, com degustação de pratos da culinária local, assinados pelos chefs Emiliana Azambuja e Rafael Oliveira,  preparados com ingredientes da região do Cerrado, com um toque de contemporaneidade. À noite, dois shows movimentam o palco. O primeiro, do cantor de música popular goiana Fernando Perillo, seguido por apresentação do cantor, compositor e instrumentista Almir Pessoa.

O Estado de Goiás também está representado na Rio 2016 por seis atletas que disputam medalhas: Rafael Andrade (ginástica de trampolim), Clemilda Fernandes e Janildes Fernandes (ciclismo), Laís Nunes (luta olímpica), Renato Portela (tiro esportivo) e Raiza Goulão (mountain bike).