4 de julho de 2016

Primeira estação do BRT de Goiânia é montada


Foram cerca de seis horas de trabalho para concluir a montagem da plataforma, informou a prefeitura nesta segunda-feira (4/7)

A Prefeitura de Goiânia concluiu na última sexta-feira (1º/7) a montagem da primeira estação do BRT (bus rapid transporte), com trabalho que durou cerca de seis horas. De acordo com o Executivo municipal, a montagem da segunda plataforma já foi iniciada.

O prefeito Paulo Garcia (PT) destacou a importância da obra para a mobilidade da capital goiana. “Com 21,8 quilômetros de extensão, essa obra vai atender 148 bairros da Capital e também de Aparecida, beneficiando cerca de 120 mil usuários por dia. A idealização e construção desse projeto é uma verdadeira requalificação urbana e isto prova que estamos focados na sustentabilidade e mobilidade urbana de Goiânia.”

Segundo o petista, o trecho que vai da Praça do Trabalhador até o Terminal Recanto do Bosque deve ser concluído até o final deste ano. Ao ser questionada sobre a retirada de árvores da Avenida Goiás Norte, a prefeitura respondeu pela sua página no Facebook que mais de 6 mil já foram replantadas.

“Mais de 6 mil árvores já foram plantadas em compensação pela obra do BRT. Em maio deste ano, por exemplo, 188 ipês da cor amarela, branca e rosa foram plantados no trecho que compreende a Praça do Violeiro e a Alameda Fernando de Noronha”, informou a prefeitura pelo Facebook. (Com informações da Prefeitura de Goiânia)

Fonte: Jornal Opção