5 de junho de 2016

Goiânia: Inaugurada pista de skate mais moderna do Brasil no Parque do Autódromo


A Praça do Autódromo “Marcos Veiga Jardim” inaugurada nesta quarta-feira (3), é um espaço dedicado as atividades esportivas. O espaço está localizado no Parque Lozandes, região Sul de Goiânia. O local possui 66 mil metros quadrados, quadras poliesportivas, quadras de areia, teatro de arena, parquinho, estação de ginástica, lanchonetes, sanitários, além de pista de corrida e ampla área verde.

No espaço, também foi inaugurada a pista de skate “Lucas Camargo Alves”, em homenagem ao filho da jornalista Cileide Alves, atuante na área dos esportes, morto em 2002, em decorrência de uma queda de skate. A pista é considerada a mais moderna do Brasil e foi acompanhada de perto por skatistas de Goiânia.

Segundo o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, foram gastos na obra R$ 9,7 milhões do Tesouro Estadual. De acordo com ele, a praça é uma obra pública, mas com preço e qualidade de obra privada.

Já o governador de Goiás, Marconi Perillo, afirmou durante a inauguração que a obra é do povo de Goiânia e de Goiás, uma conquista da população e, principalmente, dos amantes das práticas esportivas. Ainda de acordo com o governador, é preciso que o povo cuide do espaço e não permita que “vândalos” destruam o local.

Para a arquiteta Júlia Rocha Müller, moradora do Recanto dos Buritis, e nova frequentadora do parque, o espaço é mais uma opção de lazer para os goianienses. Ela ressalta os pontos técnicos da obra como as calçadas e banheiros acessíveis, além de afirmar que o parque atende a todas as necessidades da população.

Fotos:





Fonte: Diario de Goiás