19 de maio de 2016

Parque Flamboyant passa por total revitalização


Intenção da administração é proporcionar mais conforto e segurança aos usuários da unidade de conservação. Previsão da Amma é de que em 25 dias o trabalho esteja concluído

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), promove a total revitalização do Parque Flamboyant. O trabalho iniciado nesta semana deverá ser concluído em 25 dias, segundo previsão do diretor de Áreas Verdes e Unidades de Conservação, Wilmar Pires. Entre os serviços em execução no local estão: manutenção na administração, do playground, belvedere, quiosques, bancos, mirante, pista de caminhada, além de roçagem e plantio de mudas.

Segundo Pires, a determinação do presidente da Amma, Rodrigo Melo, é de que os trabalhos de revitalização sejam ampliados para todos os parques e bosques da Capital. “A nossa intenção é proporcionar ainda mais conforto e segurança aos frequentadores dos parques”, afirma o diretor. Segundo ele, também serão trocadas as lâmpadas queimadas no parque, que está localizado no Jardim Goiás, Região Sul da cidade. “É grande o público que se utiliza da unidade de conservação no período noturno, por isso a nossa preocupação”, ressalta o diretor.

“Manter o Parque Flamboyant bonito é ótimo para o meu trabalho, afinal, utilizo-me dele diariamente”, avalia a fotografa Priscila Diniz. Para ela, esse é o local preferido de seus clientes. “A manutenção do local faz com que a foto fique perfeita e resulta em maior satisfação do trabalho realizado”, relatou a profissional enquanto fotografava a jovem Beatriz Nunes, que já terá nas fotos do seu álbum de fotos parte do parque revitalizado.

O técnico de enfermagem, João Henrique Martins, gosta de frequentar a unidade de conservação e avalia positivamente a constante manutenção do local. “Venho aqui todos os dias para o descanso em meu horário de almoço e ao término do expediente faço aqui minha caminhada diária”, relata Martins. Para ele, é sempre bem-vinda a conservação dos equipamentos públicos. “Este lugar, além de muito bonito, merece o reconhecimento como cartão-postal de Goiânia”, destaca, parabenizando o trabalho da administração municipal.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)