12 de abril de 2016

Goiás espera autorização da prefeitura para dar sequência ao projeto da Arena


Responsáveis do clube aguardam a liberação para dar sequência ao projeto do novo estádio

A diretoria do Goiás já tem com o projeto para a construção da Arena do clube na área da Serrinha. Porém, os responsáveis pela obra estão consultando a prefeitura antes do início da execução e estão cuidando para que todas as certidões estejam em ordem e a obra tenha o alvará para não ser embargada.

O presidente Sérgio Rassi ressalta a importância dessa autorização por conta do planejamento. “Nós estamos esperando as autorizações e as certidões junto à prefeitura. Tem a questão do uso do solo, da poluição sonora e visual. Nós temos que estar muito atentos a esses princípios”, destacou o dirigente.

Sobre a construção da Arena, a autorização é necessária para o clube passar para a próxima fase, que é a busca por parceria. A obra conta com três partes, sendo o estádio, as torres para serviços e também um shopping. Para o presidente, a execução desse projeto de obra irá mudar a história do Goiás.

“Envolve uma Arena que ocuparia 60% da nossa área para 25 mil pessoas. Além disso, duas torres de 10 a 12 andares para negócios e comércio. A terceira parte seria a construção de um shopping com três andares. Isso daria independência financeira do clube e uma nova etapa dentro história do mesmo”, afirmou Rassi.

Fonte: Portal 730