29 de abril de 2016

Confira programação da passagem da Tocha Olímpica por Goiânia


Símbolo dos jogos olímpicos, tocha percorre alguns dos principais pontos da capital. Em Goiás, serão 15 cidades visitadas entre 4 e 7 de maio. Destaque para show do Jota Quest

As Olimpíadas do Brasil começam em 5 de agosto e a cerimônia de abertura é marcada pela chegada da Tocha Olímpica, que já está a caminho do Rio de Janeiro. Antes de chegar lá, uma das cidades pela qual a Tocha passará é Goiânia, que terá programação especial para marcar o momento. A passagem pela capital goiana será na próxima quinta-feira (5/5).

Algumas das principais avenidas de Goiânia serão percorridas durante a passagem da Tocha. O trajeto começa na Câmara Municipal de Goiânia, onde a Banda Marcial da cidade faz uma apresentação. Depois, passa pelo Grande Hotel, que vai ter show do grupo de rap Sã Consciência e da Casa de Cultura Instituto Educação, Cultura e Vida.

De lá, segue para o Parque Mutirama, com apresentação do Circo Laheto e do grupo de metais da MBG. Em seguida, passa pela Praça Tamandaré, onde se apresenta o Ponto de Cultura Buracão da Arte. Depois, pela Praça do Ipê, com apresentação da Escola de Samba Lua Alá, e pelo parque Vaca Brava, com apresentação de Rayne e João Garoto, Fausto e Metais e da banda Nylon Express.

Antes de chegar à Praça Cívica, a tocha passa também pelo viaduto da T-63, onde o grupo junino Capin Canela sobe aos palcos; pelo Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira, que terá apresentação da companhia de teatro Novo Ato, no Parque Areião, que recebe o ponto de cultura Flora do Vale, e na praça Léo Lynce.

Na Praça Cívica, onde acaba a passagem da tocha por Goiânia, serão várias apresentações: alunos da Rede Municipal de Educação, o cantor Thiago de Mello, o Projeto Super Nova, a cantora Georgia Brown, a Quasar Cia de Dança, um grupo de catira, um tenor da Comurg e o violeiro Marcus Biancardini sobem aos palcos. A programação na praça começa às 15h30.

O destaque da programação é o show da banca Jota Quest, que se apresenta gratuitamente na Praça Cívica a partir das 21h.

Passagem da tocha

A Tocha Olímpica chega ao Brasil no dia 3 de maio, quando desembarca em Brasília. De lá, vem para Goiânia. Durante 95 dias, a Tocha percorre 300 cidades brasileiras antes de chegar ao Rio de Janeiro para a cerimônia de abertura dos jogos. 12 mil pessoas carregarão a tocha durante o percurso, que tem 20 mil km e passa por todas as regiões do país.

Só em Goiás serão quinze cidades visitadas: Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis no dia 4 de maio; Itaberaí, Cidade de Goiás, Inhumas, Trindade e Goiânia, no dia 5; Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas no dia 6; Pires do Rio, Ipameri e Goiandira no dia 7.

Foto: DR. ONE - Imagens Aéreas 2