18 de março de 2016

Prefeitura segue com obras na Ciclovia


A Prefeitura de Goiânia iniciou a concretagem da Ciclovia da T-63 pertencente ao trecho do setores Nova Suíça até o Pedro Ludovico e a construção das calçadas na Praça Dona Irene Machado, na Nova Suíça. As duas obras são executadas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), das secretarias municipais de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) e de Infraestrutura (Seinfra).  O novo trecho da Ciclovia, que conta com 2,2 quilômetros, ligará a Praça Nova Suíça ao Terminal Isidória. Com esta etapa, o prefeito Paulo Garcia conclui o trecho cicloviário da avenida T-63, que integra o corredor preferencial de ônibus.

Desde o dia 29 de fevereiro, cerca de 60 servidores da Comurg estão no local retirando a grama do canteiro central, realizando a terraplanagem, substituindo as estacas das mudas das árvores e fazendo valetas para implantar a iluminação ornamental. Segundo o presidente da Companhia, Edilberto Dias, a grama removida é reutilizada na composição da área de proteção da ciclovia e o que sobra é plantada na Avenida da Divisa, que liga a BR-153 ao Aeroporto de Goiânia”, explica.

Por sua vez, na Praça Dona Irene Machado, localizada entre as Ruas 264, 268 e 178 no Setor Nova Suíça, servidores municipais iniciaram a pavimentação das calçadas e das pistas de caminhada. Cerca de 20 toneladas de massa asfáltica estão sendo utilizadas nesta quinta-feira, 17, no pavimento da Praça. A previsão da Seinfra é, no total, 105 toneladas sejam aplicadas.

No local também já foi feita toda limpeza e terraplanagem com remoção de 16 caminhões de entulhos, abertura de valetas para implantação da fiação elétrica e valas para a construção de meio-fio. A revitalização da Praça ainda inclui playground, academia ao ar livre, dez bancos de madeira, vagas de estacionamento e quatro rebaixamentos na calçada para garantir mobilidade às Pessoas Com Deficiência (PCD). Para embelezar, novo paisagismo com plantas ornamentais, árvores nativas do Cerrado e gramas serão plantadas.

O secretário de Infraestrutura, Washington Ramalho, conta que a Seinfra fornece o material necessário e a execução das duas obras fica a cargo da Comurg. Em recente visita ao local que está sendo revitalizado, o prefeito Paulo Garcia reforçou que a Prefeitura vem cuidando dos espaços públicos de Goiânia. 

Fonte: Jornal O Hoje