9 de março de 2016

Prefeitura de Goiânia abrirá licitação para reconstrução de asfalto


Serão investidos US$ 100 milhões

A prefeitura de Goiânia realizou nesta segunda-feira (7/3), no Paço Municipal, a primeira audiência pública para a abertura de licitação para a reconstrução do asfalto da capital. O objetivo é que 643 vias que passam por 103 bairros de Goiânia sejam beneficiados. Ao todo, serão investidos US$ 100 milhões em obras para correção de trincamento, desintegração e deformações.

De acordo com a prefeitura, são alvo do projeto ruas e avenidas com alta densidade de imóveis comerciais e residenciais, fluxo automotivo ou linhas de ônibus, cuja pavimentação tem mais de 25 anos. “Algumas pavimentações de Goiânia são muito antigas. A cidade acaba tendo um custo muito alto com operações tapa-buracos”, afirmou o secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia. A expectativa é que as obras comecem ainda este semestre e sejam executadas ao longo de 48 meses.

Empresas da Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Trindade e Tobago, Uruguai e Venezuela podem participar da disputa pela reconstrução de 632 quilômetros de vias da cidade.

O trâmite para liberação dos recursos, que estão em fase de captação, inclui a realização de missão para conferir em campo o estado das vias de Goiânia, que o CAF marcou para a última semana deste mês; obtenção de aval por parte do Tesouro Nacional e aprovação do empréstimo por parte do Senado Federal.

Fonte: A Redação