9 de março de 2016

Monumentos na capital ganham cor lilás para celebrar o Dia da Mulher



Iluminação diferenciada está instalada em frente ao Bosque dos Buritis, na Praça do Cruzeiro e no Viaduto Latif Sebba

Monumentos na capital ganham a partir desta terça-feira (8) iluminação lilás para celebrar o Dia Internacional da Mulher.  As lâmpadas com a nova cor foram instaladas no Monumento à Paz Mundial localizado no Setor Oeste, em frente ao Bosque dos Buritis, e na Praça do Cruzeiro, no setor Sul.

O monumento do Viaduto Latif Sebba, conhecido como Praça do Ratinho, também terá as tradicionais luzes brancas substituídas. A iluminação diferenciada será mantida por todo mês de março.

Para o presidente da Comurg, Edilberto Dias, esta é uma homenagem justa. “É sempre muito bom lembrar a importância das mulheres na sociedade e, para nós da Comurg, é um prazer executar esse trabalhos. As mulheres, com sua força e sensibilidade, trazem beleza e luz aos dias mais difíceis e é essa força e determinação que fazem com que elas conquistem o mundo”, disse.

O dia 08 de março foi a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres e é celebrado em todo o mundo.