16 de março de 2016

Hospital do Servidor deve ficar pronto em novembro


As obras do Hospital do Servidor Público, que vai atender a todos os usuários do Ipasgo, devem estar concluídas até o mês de novembro. A coordenadora de Engenharia e Arquitetura do Ipasgo, Maria das Neves Yano, afirmou que os trabalhos seguem dentro do cronograma e não sofrerão atrasos em função do atual período chuvoso. Ela explicou que como as lajes estão quase todas prontas, quando há chuva, os operários intensificam o trabalho interno.

A construção, que está sendo feita pela Oliveira Melo Engenharia e fiscalizada rotineiramente pelo setor de engenharia do Ipasgo, já está com as fundações concluídas e a parte estrutural restando apenas 10% para finalização. A alvenaria também já caminha para a conclusão, faltando apenas o último bloco, que vai abrigar a lavanderia e a central de gás. Na parte interna, as instalações elétricas, hidráulicas e de refrigeração já foram iniciadas. E ainda no mês de março, terá início a fase de revestimentos. Para evitar futuros problemas de infiltração nas paredes, as vigas das fundações estão sendo todas impermeabilizadas.

Oito blocos
A unidade é dividida em oito blocos, sendo que bloco A vai sediar a administração. Na parte térrea, o bloco B vai abrigar os 18 consultórios ambulatoriais. O bloco C vai abrigar o atendimento de emergência. As salas de exames radiológicos e laboratoriais também ficarão na parte de baixo. No primeiro andar vão ficar os 40 apartamentos e as 38 enfermarias, que serão humanizadas, com apenas duas camas em cada quarto, totalizando 76 leitos.

O banco de sangue e a sala de quimioterapia estão sendo erguidos no segundo andar, assim como a sala de esterilização e o centro cirúrgico, com oito salas de cirurgia. No bloco ao lado, ficarão as UTIs, sendo que 10 são de leitos pós-cirúrgicos. No centro cirúrgico está sendo construída ainda uma laje técnica específica para a manutenção dos equipamentos.

Maria Yano explica ainda que “agora nós estamos fazendo o planejamento para a compra dos equipamentos para que assim que a obra termine, já possamos começar a instalação e não atrasar o início do funcionamento do hospital”, explicou.

Hospital do Servidor Público 

O Hospital do Servidor Público vai complementar os serviços ofertados pela rede credenciada ao Ipasgo, principalmente em especialidades e procedimentos em que há grande demanda e poucos prestadores. A unidade está sendo construída em um terreno de 21.455,69 metros quadrados localizado na Avenida Dom Abel esquina com a Avenida SC-01, no Parque Acalanto, região Sul de Goiânia, utilizando recursos próprios do Instituto. As obras foram iniciadas em janeiro de 2015.

Fotos: 













Fonte: Goiás Agora