16 de março de 2016

Dia do Villa Mix? Vereador quer incluir festival Villa Mix no calendário oficial de Goiânia


Se aprovado pela Câmara Municipal, projeto de lei cria data fixa para o evento na primeira semana de julho

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (16/3) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia um Projeto de Lei do vereador Thiago Albernaz (PSDB) que pretende incluir no calendário oficial de Goiânia o festival Villa Mix, a ser realizado sempre na primeira semana do mês de julho. A proposta segue para votação em plenário.

Na justificativa do projeto, o texto dispõe da importância do Villa Mix para a capital, classificando-o como um evento que “já se tornou tradição, atraindo grandes artistas, personalidades, turistas, valorizando os artistas goianos tendo em vista que a grande maioria dos cantores sertanejos são naturais ou residentes em Goiânia”.

Para o autor do projeto, vereador Thiago Albernaz, a única pretensão da nova lei é que o festival continue acontecendo em Goiânia, pela movimentação turística e econômica que traz para a cidade, sem a imposição de benefícios ou envolvimento de erários na realização do evento.

“A empresa Áudio Mix [responsável pela realização do evento] é a maiora pagadora de Imposto Sobre Serviço (ISS) hoje em Goiânia e a inclusão do Villa Mix no calendário oficial da cidade seria uma maneira de evitar que o festival seja barganhado por outras cidades, de garantir que ele continue como um evento goianiense”, argumentou o verador.

No ano passado, o Villa Mix entrou para o Guiness Book com o recorde mundial de maior palco. Atrações como Jorge e Mateus, Isarel Novaes, Ivete Sangalo e Wesley Safadão atraíram mais de 48 mil pessoas.

Fotos do Evento: