25 de fevereiro de 2016

Paulo Garcia suspende comissão para estudar OS em Cais


O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), determinou a suspensão dos trabalhos de comissão especial para definir ritos para a contratação de organização social (OS) para administrar o Cais Novo Horizonte.

A portaria publicada pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 4 de fevereiro criando a comissão provocou críticas da executiva municipal do PT, que alega que o partido é contrário à terceirização das gestões na saúde e educação. O partido havia solicitado na quinta-feira reunião com o prefeito para ouvir explicações.

A prefeitura, que divulgará nota sobre o assunto, afirma que não há intenção de discutir OS em Cais agora.

Veja a nota divulgada pela Prefeitura:

"O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, determinou a suspensão do edital de implantação de OS no Cais Novo Horizonte. Hoje existem no município serviços por meio de OS, que são o Teleconsulta e o desenvolvimento de sistemas de regulação, comandados pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano( Idetech), implantados na administração anterior. A Secretaria Municipal de Saúde discutia apenas a possibilidade de ampliar algumas ações administrativas por organização social  em Goiânia."

***

Email: fabiana.pulcineli@opopular.com.br 
Twitter: @fpulcineli 
Facebook: FabianaPulcineli