3 de fevereiro de 2016

Goiás prepara edital para pesquisa em recursos hídricos


A Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg) e a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) preparam Chamada Pública conjunta, com recursos da Agência Nacional de Águas (ANA), para propostas de gerenciamento de recursos hídricos sob o domínio do Estado. Para discutir os termos da parceria, representantes das entidades envolvidas e de Instituições de Ensino Superior (IES) estiveram reunidos na Fapeg, em Goiânia.

De acordo a presidente da Fundação, Maria Zaira Turchi, este é um momento histórico para a Fapeg na interlocução entre governo, sociedade e universidades. “Esta aproximação representa um momento importante, pois reforça a compreensão do nosso papel junto às outras secretarias de trazer a nossa expertise em lidar com a pesquisa científica, tecnológica e de inovação para dar mais solidez e profundidade às ações do Estado”, avalia.

Em sua fala durante a reunião, o superintendente de Recursos Hídricos da Secima, Bento de Godoy Neto, ressaltou a importância do envolvimento das IES e da Fapeg para a consolidação da parceria. Ele também destacou o Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão) e as metas a serem alcançadas nesta parceria com a ANA.

Fonte: Goiás Agora