25 de fevereiro de 2016

4° Parque: Aparecida de Goiânia ganhará mais um parque



As obras de implantação de mais um parque municipal, desta vez no Setor Village Garavelo, foram iniciadas e estão em ritmo acelerado. O lançamento oficial das obras do parque acontecerá amanhã.

A construção será realizada em duas etapas, sendo a primeira voltada para o paisagismo, pista de caminhada e instalação de equipamentos de ginástica. Já a segunda etapa terá início logo após o período de chuvas e será conhecida como Praça da Juventude.

Os recursos das duas obras totalizam R$ 3 milhões, oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente e de projetos do governo federal, além de contrapartida do município.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Aparecida, Fábio Camargo, o objetivo da atual administração é promover a melhoria da qualidade de vida do aparecidense e também a preservação do meio ambiente. “Buscamos sempre preservar a vegetação de Aparecida e, aliado a isso, melhorar a qualidade de vida dos moradores. A população pode utilizar o parque para lazer e também para a prática de atividades físicas, como caminhada e exercícios físicos nos aparelhos da academia aberta, e também para o convívio social”, pontua o secretário.

Segundo a secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, para o parque ser implantado, a Prefeitura de Aparecida assinou um Termo de Ajuste de Conduta no Ministério Público com o proprietário da Fazenda Santo Antônio e a Imobiliária Provenda.

“No TAC, ficou acordado que o município aprovaria a continuação do Village Garavelo e seria doada a área de 46 mil metros quadrados para a implantação do local de lazer. A área total do loteamento, que terá 81 lotes, é de 71,3 mil metros quadrados e fica ao lado da Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida”, explica Valéria Pettersen.

Homenagem

O parque municipal deverá homenagear o ex-secretário de Meio Ambiente do município Lafaiete Campos Filho, que faleceu em 2013. Segundo o atual secretário, o projeto de lei para que o local receba o nome de Lafaiete será encaminhado à Câmara nos próximos dias. A área, de 46 mil metros quadrados, abrigará, além da vasta área verde com espelho d´água, uma pista de skate, pergolados, playgrounds, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva coberta, teatro de arena e um prédio físico para a realização de reuniões da comunidade.

Maria Auxiliadora mora no Setor Village Garavelo e está contente com o novo parque perto de sua casa. “A gente agora vai ter dois espaços com área verde e a prática de atividades ao ar livre. Eu vou muito ao Parque da Família, que fica na Avenida Independência, mas agora que terei esse espaço aqui mais perto de casa, vai ficar ainda melhor. Além de praticar a minha caminhada diária, necessária para melhorar minha saúde, ainda poderei respirar um ar mais puro perto da mata”, destaca ela. (Daniela Ribeiro)