14 de janeiro de 2016

Prefeitura de Aparecida auxiliará Dnit na manutenção de trecho do anel viário na BR-060


A prefeitura de Aparecida de Goiânia estabeleceu junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, o Dnit, um termo de cooperação que transfere ao município a responsabilidade sobre o trecho do anel viário da BR-060 que corta a cidade. O termo é válido pelos próximos cinco anos.
Com isso, a prefeitura ficará responsável pela fiscalização e segurança do local, além da realização de melhorias no trecho. O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela-PMDB explica:

“Os grandes viadutos ficarão por conta do Ministério dos Transportes, através do Dnit, mas as obras menores, como iluminação e pequenas intervenções serão realizadas pela prefeitura municipal”.

Ele ressalta também que a parceria respeitará os recursos e as possibilidades tanto do Dnit, como da prefeitura de Aparecida de Goiânia: “As coisas serão feitas adequadamente, o ministério pode mais então as coisas mais caras ficarão por conta deles. Quem pode menos, a prefeitura, ficará à cargo da prefeitura”, destaca.

Assim, foi formado um grupo de trabalho, com representante de diversos órgãos como as secretarias municipais, o próprio Dnit e o Conselho Regional de Agronomia e Engenharia de Goiás (Crea), para a elaboração e acompanhamento das obras nos viadutos do anel viário.

 De acordo com o superintendente regional do Dnit em Goiás, Flávio Murilo Prates, o órgão ficará à cargo da manutenção das vias e das infraestruturas, como já vinha sendo feito, em casos de roçagem das margens, sinalização e outros serviços.  

Fonte: Portal 730
Foto: Valdir Antunes/Secom