31 de janeiro de 2016

Possível visita do Papa Francisco a Goiás é discutida em reunião em Goiânia


Governador recebeu representantes do Vaticano

A possível visita do Papa Francisco ao Estado de Goiás para a inauguração da nova basílica de Trindade, prevista para 2018, foi discutida em reunião realizada no Palácio das Esmeraldas neste sábado (30/1).

O governador de Goiás, Marconi Perillo, e a primeira-dama Valéria Perillo receberam representantes do Vaticano para discutir o tema e garantiram apoio do Estado para que a vinda do papa seja possível. No entanto, não deram mais detalhes sobre o assunto.

A visita do Papa é esperada por inúmeros fiéis e a basílica de Trindade, inclusive, redigiu uma carta direcionada ao Santo Padre fazendo o convite. O conteúdo está disponível no site da basílica.

Secretário da Congregação para a Educação Católica da santa Sé do Vaticano, Dom Angelo Vicenzo; o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz; e o reitor da PUC-GO, Wolmir Amado, participaram do encontro.

"Foi uma reunião muito proveitosa. Conversamos sobre as universidades católicas pelo mundo, as parcerias entre os governos e as pontifícias universidades católicas e sobre o Papa Francisco, que é muito querido por todos", frisou  Marconi Perillo.

Fonte: A Redação