22 de janeiro de 2016

Passe Livre Estudantil inicia cadastro nesta segunda-feira



Tem início na próxima segunda-feira, dia 25, o cadastro para o Passe Livre Estudantil (PLE), tanto para quem já possui o benefício quanto para quem deseja ingressar no programa. O procedimento será realizado nas unidades do Vapt Vupt de Goiânia ou da Região Metropolitana.

É preciso levar os seguintes documentos: cartão do passe escolar devidamente registrado no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (SET), CPF e RG originais do titular do benefício. Caso o estudante seja menor de idade, a solicitação deve ser realizada pelo responsável legal. O registro do cartão do passe escolar perante o sindicato deve ser realizado pelo site do Sitpass até o dia 4 de março.

Os municípios onde é possível fazer o cadastro são: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo e Terezópolis de Goiás.

Passe Livre

Nos municípios que viabilizaram o programa Passe Livre Estudantil, é assegurado a estudantes duas viagens gratuitas no transporte coletivo, por dia, para garantir a ida e a volta da instituição de ensino. Ao estudante é permitido receber até 48 viagens mensais, fornecidas de acordo com os dias letivos de cada escola ou faculdade.

Em 2015, o Passe Livre Estudantil beneficiou 51.206 estudantes do ensino fundamental à pós-graduação. A expectativa é de que o programa seja estendido para Anápolis, Rio Verde, Jataí e Catalão, ainda em 2016.

Para o secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, o transporte gratuito contribui para conter a evasão escolar. “Uma de nossas preocupações é permitir que o acesso à Educação continue avançado”, afirmou Tibúrcio, ao dizer que em 2015 outros municípios passarão a contar com o programa.

Fonte: Goiás Agora