6 de janeiro de 2016

Obras do viaduto de acesso ao Aeroporto de Goiânia devem iniciar em março



As obras de construção do viaduto que dará acesso Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, ainda não foram iniciadas devido à não liberação de financiamento oriundo do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), previsto para janeiro.

No entanto, a previsão é de que as obras sejam iniciadas em março e entregues em julho deste ano. O valor da obra não foi informado pela Triunfo Concebra, concessionária que administra a BR-153.

Há a possibilidade de que as obras de infraestrutura do Aeroporto de Goiânia, com previsão de conclusão em abril de 2016 e com gasto estimado em R$ 470 milhões, fiquem prontas antes do viaduto.

Segundo a Triunfo Concebra, para que não haja prejuízos aos usuários do Aeroporto, há a possibilidade de fazer uma abertura intermediária até que a obra fique pronta.

Entenda o caso

As obras do Aeroporto Santa Genoveva foram iniciadas em 2011. No entanto, as obras foram embargadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), uma vez que o recurso para a construção é do governo federal.

Durante visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Goiânia, em março de 2014, a petista afirmou que obra ficaria pronta até novembro de 2015, mas o prazo foi prorrogado.

A obra contemplará os usuários do Aeroporto com uma nova pista de pouso e um terminal de embarque. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que é responsável pela obra, 95,48% do projeto está pronto.

Foto: Gyn Online