20 de janeiro de 2016

Mesmo com chuva, obras do BRT estão no “ritmo certo” e serão concluídas no prazo


Mesmo sob chuvas em Goiânia, as obras do Bus Rapid Transit (BRT) “estão no ritmo certo, no prazo razoável”, afirmou o responsável pela fiscalização da obra, Leandro Wasfi Helou, nesta terça-feira (19). Ao Diário de Goiás, Leandro disse que dois dias de sol ajudariam a adiantar a intervenção na Avenida Perimetral Norte. “Ainda precisamos fechas as travessias, os desvios alocados no decorrer da obra”, explicou.

Para o fiscal, a chuva não provoca atraso ao prazo de conclusão da construção do BRT Goiás Norte-Sul, previsto para março de 2017.  Helou estima que até abril deste ano, as obras poderão ser aceleradas. “Poderemos começar a executar pelo menos duas obras simultâneas, mas o tempo chuvoso limita a ação”, ressaltou.

As duas próximas etapas da obra possuem previsão de conclusão em até 40 dias. O canteiro central, segundo o fiscal, será o primeiro trabalho a ser finalizado. A segunda parte do serviço será executada na pista externa da Goiás-Norte. Neste período, os usuários da via deverão buscar acesso pela Marginal Botafogo e se conduzir pela rotatória da Avenida Goiás junto à Avenida Oeste.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, o trecho está devidamente sinalizado com faixas e placas. Com 21,8 quilômetros de extensão, o BRT atenderá 120 mil usuários do transporte coletivo por dia em 148 bairros.

Avenida 85

A prefeitura informa que o prazo para finalizar a ampliação do taper será estendido devido à  chuva na avenida 85. As obras deverão ser finalizadas até o fim desta semana. O fluxo de veículos no taper segue interrompido e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) fazem o monitoramento viário no local. Desvio pode ser realizado pela Praça Simão Carneiro (Praça do Chafariz), no cruzamento com a T-63.

Fotos:





Fonte: Diário de Goiás