8 de janeiro de 2016

Goiás não tem nenhuma cidade entre as 50 mais desenvolvidas do País


Na 75ª colocação, município de Itumbiara é o que aparece em primeiro lugar no ranking goiano, seguido de Catalão e Chapadão do Céu

A revista Exame divulgou, nesta quarta-feira (6/1), um ranking que mostra as 50 cidades mais desenvolvidas do País. A lista é baseada no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal e não traz nenhum município goiano.

Grande parte das cidades citadas pela revista são do Estado de São Paulo. Na primeira colocação, no entanto, está o município de Extrema, localizado no sudoeste mineiro e que tem pouco mais de 30 mil habitantes.

A reportagem da Exame destaca que o município pulou, em uma década, da 569ª posição para o topo da lista graças a uma série de avanços nas áreas de Educação e Saúde.

O levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) é baseado em notas, que tem como base a análise de três conjuntos de indicadores, que são: Emprego e Renda; Educação e Saúde.

Goiás

Na 75ª colocação, Itumbiara aparece em primeiro lugar entre as cidades mais desenvolvidas do Estado de Goiás, logo atrás de Catalão (134º), Chapadão do Céu (146º) e Rio Verde (197º).

A capital, na 265º posição no ranking nacional, é a quinta cidade do Estado mais desenvolvida. Jataí (303º), Marzagão (328º) e Ceres (344º) também integram a lista.  Confira o ranking completo AQUI.

Fonte: Jornal Opção
Foto: DR. ONE - Imagens Aéreas