20 de janeiro de 2016

Fotos: Prédios do Centro de Excelência já chamam a atenção


Os atletas goianos já podem começar a comemorar. As obras do Centro de Excelência estão em fase final. Fazem parte deste complexo o Estádio Olímpico, o Laboratório de Capacitação e o Parque Aquático. Com investimento de R$ 158,65 milhões, o espaço está localizado à Avenida Paranaíba e chama a atenção por sua grandiosidade e modernidade.

O Estádio Olímpico contará com 13.500 cadeiras, que serão instaladas em torno de toda a arena esportiva, tanto nas arquibancadas cobertas quanto nas ao ar livre. Ainda contará com dois placares eletrônicos, pista de atletismo e espaço para salto a distância. O gramado, o mesmo usado no campo do Estádio do Maracanã, já está pronto e formado.

O sistema de iluminação está instalado, funcionando e no dia 18 de fevereiro próximo, uma empresa especializada fará os testes finais de eficiência nos quatro conjuntos de refletores. As cabines de transmissão dos eventos esportivos também estão quase prontas e terão ar refrigerado. Elas foram instaladas ao centro da área coberta, com vista total para o campo e as pistas de atletismo.

Complexo

O complexo terá ainda alojamento para os atletas, com 150 vagas para homens e 150 para mulheres, refeitório, auditório para 200 pessoas, 14 salas de aula, academia e quadras de treinamento. O Laboratório de Capacitação contará com quatro pavimentos e um espaço destinado à biblioteca.

As obras de conclusão incluem ainda o paisagismo da área externa, ao longo da Rua 74 e das avenidas Oeste e Paranaíba, incluindo as entradas principal e laterais.

Mais informações: (62) 3216-4554

Fotos: Assessoria do Governador e Agetop

Galeria de Fotos:






















Fonte: Goiás Agora