28 de dezembro de 2015

Autódromo de Goiânia entre os três melhores do País


Competições de automobilismo e motociclismo, realização de teste drive e lançamento de carros marcaram a agenda do Autódromo de Goiânia em 2015. Rally dos Sertões, Corrida do Milhão, Stock Car, Fórmula Truck, Copa Petrobras de Marcas, Mercedes-Bens Challenge, entre outros, foram as competições que utilizaram o circuito, elogiado por organizadores e pilotos.

Aprogramação extensa é fruto do investimento na modernização do Autódromo, que culminou com a execução de obras de reforma e adequação pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).

O resultado: mais conforto para o público e melhor estrutura para as equipes, com a construção de sala para imprensa, para brieffing, camarotes e de reunião. O circuito, que levou o Autódromo de Goiânia de volta ao cenário nacional, se destaca por estar entre os três melhores do Brasil.

Reforma


Depois de uma ampla reforma executada pelo Governo de Goiás através da Agetop, ao custo de aproximadamente R$ 27 milhões, o Autódromo de Goiânia foi reinaugurado no dia 1º de junho de 2014.

Com a reforma, o Autódromo passou a contar com 23 boxes bem maiores com capacidade para dois carros por equipe, arquibancada coberta e torre de controle reformadas, adequação do estacionamento com 2.890 vagas, nova iluminação. Ainda foram instaladas 130 câmeras e a pista foi totalmente reconstruída.

Fonte: Goiás Agora