5 de novembro de 2015

Johnny Rockets prepara abertura de unidades no Rio e Goiânia


Com adaptações no cardápio para o gosto brasileiro, rede tem como foco expansão nas capitais brasileiras em 2016

Com sete unidades em São Paulo e a oitava loja com inauguração marcada para essa semana no novo shopping Cidade São Paulo, a rede Johnny Rockets se prepara para voos ainda mais longos e finaliza as negociações para sua chegada ao Rio e à Goiânia (Shopping Flamboyant).

Até o fim de maio, Campinas e São José dos Campos também ganham novas unidades da rede. A meta é abrir mais duas lojas no segundo semestre. “No início, eu precisava entender a parte operacional do negócio e marcar território. Com lojas distantes ficaria difícil. São Paulo foi escolhida, pois sou daqui, além de ser o maior mercado consumidor do país”, diz Antônio Augusto de Souza, master franqueado na rede americana no Brasil.

Por enquanto, todos os restaurantes da rede são próprios. Mas Souza já procura sócios locais, fora do eixo Rio-São Paulo, para dar ainda mais fôlego na expansão da rede, em 2016. A prioridade são as capitais brasileiras.

Foram necessárias algumas adaptações para cair no gosto dos brasileiros, conta Souza. A entrada do hambúrguer de picanha no cardápio foi uma delas. Segundo ele, os pratos, como massas e a costelinha, podem entrar no menu em breve, transformado a rede em “casual dining”.

“Não temos o hábito de comer hambúrguer de segunda-feira a quinta-feira (...) Já somos uma marca bem reconhecida, tanto pelo conhecimento que os brasileiros trazem de fora, como pelo nosso forte crescimento no primeiro ano”, explica.

O momento econômico, diz o executivo, exige cautela, mas a expansão da rede vai continuar. “Não estamos tirando o pé, mas também não estamos acelerando”, pondera ele.

Souza trouxe a marca Johnny Rockets para o Brasil em 2003, mas a primeira loja só foi inaugurada no início ano passado, depois de uma longa batalha judicial por conta do registro com a marca brasileira Rockets.

Fonte: Brasil Econômico