4 de novembro de 2015

Iluminação de Natal começa a ser montada em Goiânia





Praça Tamandaré contará com Casa do Papai Noel

 A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), iniciou os preparativos para a instalação da iluminação de Natal deste ano.  Os trabalhos começaram pela Praça Tamandaré, ponto de referência da decoração das festas de final de ano na capital.

Na parte interna da praça está sendo construída a casa do Papai Noel, que atrai milhares de visitantes durantes as festividades de final de ano.  A decoração terá ainda dois presépios, trenó, renas e um pinheiro luminoso de 17 metros de altura.?

Outra atração do Natal é o tradicional túnel de luzes de 300 metros na Avenida Assis Chateaubriand, no Setor Oeste.  O arco em metal que já está sendo montado vai receber quatro mil cordões com lâmpadas de Led, que apresenta mais durabilidade e melhor aproveitamento da potência, gerando uma economia de energia de até 85%.

A iluminação natalina chegará também em outras regiões de Goiânia enfeitando as principais ruas e avenidas da cidade.  A proposta é fazer o reaproveitamento de materiais recicláveis utilizados em anos anteriores. A medida contribui para a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, além, é claro, de gerar economia aos cofres públicos.

Fonte: A Redação
Fotos: Eulices Maria (Fotos do Natal de 2014)