30 de outubro de 2015

Pesquisa indica os destinos mais procurados para o feriado de Finados


Dados de busca por passagens aéreas apresentam destaque para regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil; interesse por EUA e Nordeste caiu

As cidades que mais receberão turistas no feriado de Finados deste ano serão São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Vitória, Florianópolis e Goiânia. A pesquisa exclusiva da agência online ViajaNet foi feita com base na pesquisa por passagens aéreas em todas as companhias aéreas que operam no Brasil para embarque nos dias 29, 30 e 31 de novembro.

Segundo o banco de dados da ViajaNet, a vontade de viajar neste feriado do dia 2 de novembro segue em alta. Entretanto, se houve alguma influência na escolha dos turistas em razão da situação econômica no Brasil, ela pode ser vista no aumento da busca por destinos nacionais. Desde o início do ano, cidades dos Estados Unidos como Miami, Orlando e Noa York lideravam as listas de destinos mais procurados por brasileiros, segundo dados do ViajaNet, superando até os embarques anos anteriores, e contrariando as expectativas vindas da crise econômica nacional.  

Uma provável razão para esse aumento é a alta do dólar. Entretanto, com a grande oscilação da moeda, os preços das passagens aéreas também têm uma grande variação e a dica para quem deseja viajar para o exterior é ficar atento às promoções-relâmpagos, prática que vem sendo adotada por muitas companhias aéreas, com ofertas especiais que sempre são alertadas aos clientes do ViajaNet, agência que privilegia o consumidor e conta com diversas ferramenta para oferecer o melhor custo-benefício para seu cliente.

Outra mudança significativa na atual pesquisa é a ausência de importantes pólos turísticos do Nordeste na busca por voos no próximo feriado, pois cidades que costumam figurar na liderança da escolha do turista brasileiro, como Recife, Salvador e Fortaleza, ficaram fora da lista dos destinos mais desejados. Entre as mais de 900 companhias aéreas pesquisadas, os 10 destinos com passagens mais vendidas e pesquisada são por cidades brasileiras das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o que indica uma variação no comportamento do turista brasileiro.

Fonte: Pantanal News