16 de outubro de 2015

Obras do BRT chegam ao Centro de Goiânia


Este trecho da obra inicia na Avenida Oeste, no Setor Norte Ferroviário, e segue até até um pouco acima da Avenida Independência

As obras do corredor de trânsito rápido para ônibus, o BRT (Bus Rapid Transit, sigla em inglês), chegaram na manhã desta sexta-feira (16), ao Centro de Goiânia. Uma das pistas da Avenida Goiás foi bloqueada e o asfalto acima da Praça do Trabalhador, em frente a Câmara Municipal, foi retirado.

Este trecho da obra inicia na Avenida Oeste, no Setor Norte Ferroviário, e segue até até um pouco acima da Avenida Independência, no Centro.

Para seguir pela Avenida Goiás Norte, os ônibus têm que trafegar pela pista da direita, junto com os outros veículos.

Os flamboyants que estão no canteiro central da Avenida Goiás estão numerados, o que indica que serão retirados do local.

Paralisação

O promotor de Justiça Marcelo Fernandes de Melo pediu a paralisação da obra solicitando que seja feito estudo ambiental que justificasse a retirada de cerca de 2 mil árvores.O caso tem sido apontado como o problema para ampliar as frentes de serviço do BRT, mas, mesmo antes disso, o consórcio responsável pela obra mantém operários em um local, na Avenida Goiás Norte.

A extensão do BRT vai desde a Avenida Rio Verde até o Setor Recanto do Bosque e o prazo estimado para o término da obra é até o início de 2017.

Fonte: Jornal O Popular