13 de outubro de 2015

#Goiânia82Anos: Designer goiano cria filtro comemorativo para o Snapchat


Roni Carvalho contou ao Jornal Opção sua inspiração para a criação do geofilter, marca que identifica o local onde o snap foi feito

Os goianienses que usam o aplicativo Snapchat devem ter notado que a rede social ganhou um novo filtro para identificar as publicações feitas na capital goiana.

O geofilter, marca que localiza onde o snap foi tirado, é criação do designer da Divisão de Comunicação Social da PUC Goiás, Roni Carvalho. A ideia integra uma campanha da universidade em comemoração aos 82 anos de Goiânia, intitulada “Ocupa Goiânia”.

Em entrevista ao Jornal Opção, o designer contou que a marca faz referência a elementos arquitetônicos da cidade, tendo como um dos principais elementos de inspiração a arquitetura dos prédios do centro da cidade, marcada pela art decó.

“Pensamos na arquitetura da cidades e seus principais marcos, como o Centro Cultural Oscar Niemeyer,  que tem tido bastante adesão da população”, contou Roni. A fachada do Teatro Goiânia, no centro, e o viaduto da Praça do Ratinho também serviram de inspiração para o artista.

O designer contou que enviou a marca ao aplicativo junto com fotografias dos locais que serviram de referência para o logotipo, além de uma justificativa para a ação.  “Do conceito final até a aplicação da marca, levou cerca de um mês”, relatou.

Roni Carvalho se define como um “apaixonado” pelas características artísticas da cidade e afirma que o reconhecimento de seu trabalho é recompensador. “Sou muito crítico em relação ao meu trabalho, mas é gratificante vê-lo reconhecido.”

Fonte: Jornal Opção