15 de outubro de 2015

Goiânia tem segunda tarde mais quente do ano


O calor que tem feito em Goiás e no Distrito Federal tem estado bastante acima do normal desde meados de agosto e vem causando grande desconforto para a população.

Em Goiânia, capital de Goiás, a temperatura voltou a superar a marca dos 38°C na tarde desta terça-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia mediu 38,4°C, às 15 horas. Esta foi a segunda maior temperatura em 2015 e que também foi registrada na tarde de 26 de setembro. O recorde atual de calor em Goiânia é de 38,6°C no dia 27 de setembro.

A primeira quinzena de agosto foi quente, mas com temperaturas dentro do normal, variando de 30°C até quase 34°C, mas sem superar esta marca. Porém, a partir do dia 15 de agosto, as temperaturas máximas se elevaram ainda mais, atingindo com bastante frequência marcas acima dos 37°C.

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, entre 15 de agosto e 13 de outubro de 2015, a temperatura máxima em Goiânia ficou abaixo dos 34°C apenas 11 vezes. Já são quase dois meses de calor persistente, com temperaturas de 3°C a 4°C acima do normal.

A situação não vai mudar por enquanto. Pouca chuva está sendo esperada até o fim de outubro. É possível que o recorde de calor para 2015 seja batido ainda este mês.

Fonte: Clima Tempo
Foto: Google Imagens (Autor não identificado)