3 de outubro de 2015

Estão abertas as inscrições para o revezamento da Tocha Olímpica


Tocha será carregada por pessoas comuns. Goiânia será primeira Capital de estado por onde a chama olímpica passará, em maio de 2016

Em maio do próximo ano, a Tocha Olímpica Rio 2016 passará por Goiânia e será carregada por pessoas comuns. Qualquer cidadão com mais de 12 anos de idade pode se inscrever ou indicar um amigo em uma ou nas quatro campanhas realizadas nos sites patrocinados do evento - Bradesco, Coca-Cola, Rio 2016 e Nissan -, contar suas histórias e torcer para serem escolhidos para participar desse momento histórico.

Símbolo dos Jogos Olímpicos, que acontecerão pela primeira vez no Brasil, a tocha olímpica será acesa em Olímpia, na Grécia, e chegará a Brasília no dia 3 de maio de 2016. De lá, inicia um trajeto de 20 mil quilômetros por mais de 300 cidades brasileiras durante os 90 dias de revezamento. A chama será conduzida em cada cidade por atletas locais e pessoas que prestam serviços relevantes em diversas áreas. Em Goiânia, a quantidade de participantes para o revezamento e a data do evento ainda não foram definidos pela organização do Rio 2016.

O revezamento da tocha se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, no Rio de Janeiro, quando o seu último condutor acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no estádio do Maracanã.

A Prefeitura de Goiânia promoverá um grande evento para receber a Tocha Olímpica Rio 2016. O revezamento da chama na Capital goianiense será realizado em local estratégico para que um grande número de pessoas possa presenciar o ato, uma tradição que antecede os jogos olímpicos. Para o prefeito Paulo Garcia, a passagem da tocha será um momento histórico, inesquecível para a cidade de Goiânia e a administração municipal dará todo apoio à realização do evento.

“Vamos mostrar alegria, pujança, o nosso grau de acolhimento e uma cidade que promove a cada dia o desenvolvimento sustentável, a qualidade de vida e que estimula a prática do esporte”, garantiu Paulo Garcia, lembrando que Goiânia será a primeira Capital por onde a tocha passará depois que chegar ao Brasil, em maio de 2016.

Emelline Diniz e Monique Pacheco, da diretoria de Jornalismo – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Fonte: Prefeitura de Goiânia