13 de outubro de 2015

Aparecida terá mais um parque


Terá início nos próximos dias a obra da construção de mais um parque ambiental em Aparecida de Goiânia. O Parque Lafaiete Campos Filho será implantado em uma área de 46 mil metros quadrados no Setor Village Garavelo, região central do município. O local abrigará ainda, além da área verde, a Praça da Juventude. Os recursos, de cerca de R$ 3 milhões, são oriundos do governo federal e do Fundo Municipal de Meio Ambiente, com contrapartida do município.

“Será mais um local de lazer e prática de esportes para os moradores da região central e de outras regiões de Aparecida. Estamos trabalhando na melhoria da qualidade de vida dos aparecidenses e os parques são ótimos locais para as pessoas se movimentarem, saírem do sedentarismo, e também para a convivência entre as famílias. Um espaço adequado para crianças, jovens, adultos e para a melhor idade”, sublinhou o prefeito Maguito Vilela, após a apresentação da maquete do Parque Ambiental e da Praça da Juventude.

A apresentação de como será o parque – cuja licitação já foi finalizada e a ordem de serviço será iniciada nos próximos dias – aconteceu ontem no gabinete do prefeito e contou com a presença dos secretários Euler de Morais (Governo), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Fábio Camargo (Meio Ambiente) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação). Além dos representantes da Imobiliária Provenda, Ricardo Vieira, Sérgio Araújo e Cristina Lima.

O parque e a praça contarão com ampla área verde e espelho d´água, academia aberta, pista de skate, pergolados, playgrounds, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva coberta, teatro de arena e um prédio físico para a realização de reuniões da comunidade. Para ser implantado, a Prefeitura de Aparecida assinou um Termo de Ajuste de Conduta no Ministério Público com o proprietário da Fazenda Santo Antônio e a Imobiliária Provenda.

No TAC ficou acordado que o município aprovaria o loteamento de continuação do Village Garavelo e seria doada a área de 46 mil metros quadrados para a implantação do local de lazer. A área fica ao lado da Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida. A implantação do parque será feita em duas etapas: a primeira é a Praça da Juventude e a segunda, cuja licitação está sendo finalizada, será a área ambiental.

O decreto de número 247, de 24 de setembro de 2015, que aprova o loteamento denominado Residencial Village Garavelo Continuação, foi assinado também na tarde de ontem. De acordo com a imobiliária, a prefeitura não terá nenhum custo com a implantação do loteamento, já que toda a infraestrutura está sendo realizada pela Provenda.

Fonte: Diário de Aparecida