16 de setembro de 2015

Prefeitura apresenta projeto de requalificação da Praça do Trabalhador


Secretário de Desenvolvimento e Tecnologia revelou detalhes com exclusividade ao Jornal Opção. Se aprovada, obra será entregue ainda na gestão do prefeito Paulo Garcia

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Paulo Borges (PMDB), revelou, com exclusividade ao Jornal Opção, o projeto de requalificação da Rua 44 e da Praça do Trabalhador.

Um dos locais mais tradicionais da capital goiana recebe, todas as semanas, centenas de milhares de pessoas vindas das mais diversas partes do Brasil. Atraídos pelo forte comércio têxtil, os turistas movimentam a economia local.

De olho no mercado — que é o terceiro maior polo turístico de Goiás –, o secretário apresentará o projeto que vai reformar e requalificar a região. Assinada pelo arquiteto Jesus (o mesmo que projetou a requalificação da Avenida Goiás), a proposta será apresentada ao prefeito Paulo Garcia (PT) na quarta-feira (16/9).

Entre as mudanças previstas, está a instalação de vestiários e banheiros, a padronização das bancas dos feirantes, estacionamento para carros e ônibus em escama, e até bicicletário. “É uma parceria entre a prefeitura, governo do Estado e iniciativa privada. Está muito bonito e bem estruturado”, afirma Paulo Borges.

O secretário explica que, durante a semana, o espaço funcionará como estacionamento, que será operado por meio de concessão. Assim, a prefeitura terá mais uma fonte de renda e os usuários mais segurança e tranquilidade.

“É um projeto arrojado”, completou ele. A ideia de requalificar o espaço já havia sido mencionada pelo prefeito e, caso aprovado, o projeto deverá ser concluído ainda nesta gestão. “O tempo é curto, mas é possível, sim”, arrematou Paulo Borges.

Veja fotos do projeto abaixo:





Fonte: Jornal Opção