4 de setembro de 2015

Confirmado: Villa Mix tem o maior palco do mundo


Antes, o recorde era do palco com 2,694 metros quadrados da banda U2

Agora é oficial: o Villa Mix Festival Goiânia tem a maior estrutura de palco do mundo, segundo o Guiness World Records. O empresário da AudioMix e diretor geral do festival, Marcos Aurélio de Araújo, recebe hoje, às 17 horas, o certificado pelas mãos dos executivos Ralph Hannah e Raquel Assis, no palco do evento, que será no estacionamento do Estádio Serra Dourada.

Antes, o recorde era do palco com 2,694 metros quadrados da banda U2. O do Villa Mix conta com 2.724 metros quadrados, tem 117,4 metros de largura e 50,5 metros de altura, além de 44,8 metros de profundidade. O da banda liderada por Bono Vox tinha 50 metros de altura. Segundo Anselmo Trancoso, diretor do festival, o que importa para o Guiness Book é a metragem quadrada do palco, e o do Villa Mix tem quase que 100 metros a mais que o do U2.

O Villa Mix Goiânia será realizado domingo no estacionamento do Estádio Serra Dourada e contará com shows de Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Luan Santana, Matheus e Kauan, Israel Novaes, Wesley Safadão, Jefferson Moraes, Guilherme e Santiago, Bruninho e Davi e Humberto e Ronaldo.

Ao todo, o Villa Mix teve seis meses de planejamento. Cerca de 500 mil toneladas de equipamentos fazem parte da estrutura que precisou de 100 carretas para transportar o material. Além disso, 1,5 mil pessoas trabalharam na montagem do festival que levou 40 dias.

Fonte: Jornal O Popular