13 de agosto de 2015

Setor Oeste também ganhará parklet


O quarto parklet de Goiânia foi inaugurado ontem, no Setor Marista, pelo prefeito Paulo Garcia. A plataforma, com 10 metros de comprimento e 2,2 metros de largura, tem bancos, mesas, guarda-sóis, jardineiras e um bicicletário com oito vagas. Instalado na Avenida Ricardo Paranhos, o espaço de convivência foi implantando pela EBM Desenvolvimento Imobiliário.

O equipamento foi feito de estrutura metálica e seu mobiliário de madeira certificada. O espaço utiliza duas vagas de carros e já atrai moradores. “Pessoas que praticam atividades físicas na avenida aproveitam o local para descansar”, destaca o arquiteto do projeto, Vinicius Aires.

Goiânia é a quarta capital brasileira que, por regulamentação legal, permite a criação de parklets. O decreto autoriza, por até três anos, o uso temporário de vias como extensão de áreas públicas voltadas à convivência. O primeiro foi inaugurado em abril, na Rua Mario Bittar, no Setor Marista, e já foi removido, mas tem nova localização - foi adquirido pelo arquiteto Leo Romano e está sendo instalado na Avenida A, no Setor Oeste.

Fonte: Jornal O Popular