16 de agosto de 2015

Fora Dilma: manifestantes começam a se concentrar em várias capitais


Protesto em Goiânia está marcado para 14h da tarde

Os primeiros manifestantes começam a chegar aos pontos de concentração em várias capitais do País para o protesto nacional contra o governo Dilma Rousseff. Em Brasília, onde a manifestação estava marcada para começar às 9h30, algumas dezenas de pessoas já estão concentradas na Esplanada dos Ministérios, próximo ao Museu Nacional.

No Rio de Janeiro, cerca de 50 pessoas se reúnem na Avenida Atlântica, em Copacabana (zona sul), na altura do posto 5. Há carros de som na orla e os organizadores gritam palavras de ordem, como "fora PT".

Em Recife, manifestantes começam a se concentrar para o ato na Av. Boa Viagem, movimento que se repete em Maceió. Em Belém, grupos que saíram da estação das docas passam pelo centro comercial.

Logo cedo, por volta das 7h30, houve buzinaço de caravana de caminhoneiros pelas ruas da cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina.

Em Goiânia, o manifesto está marcado para ás 14h. O evento no Facebook, criado pelos movimentos Brasil Livre, Vem Pra Rua e Revoltados ON LINE, tem 6 mil e 600 presenças confirmadas. A concentração será na Praça Tamandaré, no setor Oeste.

Foto: Congresso em Foco

*com informações Agência Estado

Fonte: Jornal O Hoje