5 de julho de 2015

Paulo Garcia inaugura revitalização da Alameda Sebastião Fleury



Espaço recebeu jardim,bancos e academia

O prefeito Paulo Garcia inaugurou neste sábado (4/7)a revitalização da Alameda Sebastião Fleury, no Setor Marista. A obra executada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) contou com a parceria da Opus Construtora, empresa que forneceu todo o material necessário para a realização das intervenções.

A via liga a Alameda Ricardo Paranhos ao Parque Areião, possui 500 metros e é dividida em quatro ambientes. Com a revitalização, o espaço recebeu academia de ginástica, 21 bancos, sendo nove de madeira e 12 de concreto, quatro pergolados e quatro guarda-corpos de madeira. Este último equipamento foi inspirando nas ruas e avenidas da Cidade de Goiás.

A Alameda também recebeu um novo projeto de ajardinamento com Palmeiras Carpentaria, Grama dos tipos Esmeralda e Amendoim, Boungainville, Liriope e árvore Extremosa. A irrigação colocada ao longo da via será automatizada.

Para garantir maior luminosidade na via, a Comurg implantou iluminação aérea e terrestres com postes e luminárias mais baixas e holofotes nos monumentos e árvores, com lâmpadas de vapor de sódio de 150 watts, com fiação elétrica subterrânea. A área também é composta de piso permeável para absorver a água da chuva e, em alguns pontos, a calçada foi rebaixada para garantir acessibilidade.

No canteiro central, foi instalado um parquinho para as crianças com o piso à base de borracha. As placas de cinco centímetros de espessura foram colocadas sobre brita e fixadas com grampos, transformando-as em um piso emborrachado antiderrapante, amortecedor de impacto e, principalmente, produzido a partir de material reciclável.

De acordo com o presidente, Ormando José Pires, a ideia é proporcionar conforto e segurança para crianças que brincam no local. “O acoplamento foi feito para que haja drenagem e a água seja escoada diretamente para o solo. A tecnologia é novidade na capital, mas já é utilizada na Europa e nos Estados Unidos”, explicou.

Para o prefeito Paulo Garcia, alternativas como essa priorizam ações de sustentabilidade para preservar o meio ambiente sem comprometer os recursos naturais das gerações futuras. “A população vai ficar satisfeita com a obra. A alameda está aconchegante e vai proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar para quem frequenta o espaço”, finalizou.

Fonte: Jornal A Redação