4 de julho de 2015

Obras na Praça Cívica completam quinto mês com 40% de conclusão


Prefeitura diz que cronograma está em dia

A obra de requalificação da Praça Cívica completa o quinto mês com 40% do cronograma concluído. De acordo com a Prefeitura de Goiânia, as intervenções em julho se concentrarão no lado norte, onde funcionava o estacionamento que foi desativado. Ali será construída uma área de convivência.

A ordem de serviço foi assinada no dia 2 de fevereiro durante solenidade que contou com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o governador Marconi Perillo e o prefeito Paulo Garcia.

Naquela ocasião, foi anunciado o investimento de R$ 12,5 milhões e a previsão de entrega era de 10 meses. A reforma conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Cidades Históricas), do governo federal.

Segundo o engenheiro Fábio Peres, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, um efetivo de cerca de 60 trabalhadores atua na obra. “Estamos dentro do cronograma planejado no início dos trabalhos”, enfatiza. “Se não houver nenhum imprevisto, a praça será entregue à população no período esperado”.

Intervenções
A prefeitura acredita que até o final de julho será feita a maior parte das intervenções e do novo paisagismo. O trabalho mais demorado é de colocação das pedras portuguesas, que visam resgatar as características da época da sua inauguração, em 1937.

Também estão previstas para esse período a restauração das fontes luminosas, troca das luminárias, reparação e recolocação de monumentos e a edificação do teatro de arena com capacidade para 900 pessoas.

A segunda parte das obras deve começar em agosto. Nessa fase, que deve durar quatro meses, os dois lados do Palácio das Esmeraldas serão reformados, seguindo o mesmo padrão da parte norte da praça. O período também será utilizado para instalação do piso acessível, para atender aos portadores de necessidades especiais. (Com Prefeitura de Goiânia)

Fonte: A Redação