5 de julho de 2015

Governo inaugura novo hospital de urgências, que começará a atender na próxima segunda (06)


O governo estadual apresenta o novo hospital de urgências de Goiânia para a imprensa, nesta sexta-feira (3). O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) começa a atender o público na próxima segunda-feira (6), à partir das 11h30 da manhã.

O governador participaria do evento, mas na manhã desta sexta-feira foi comunicado para os órgãos de imprensa do Estado que ele não estaria presente.

O secretário de saúde de Goiás, Leonardo Vilela, comemora a inauguração do hospital e acredita que o fato é um avanço na saúde do estado:

“É um hospital que vai prestar um grande auxílio no atendimento de urgências e emergências. Vai agregar muita qualidade ao nosso sistema de saúde e, com certeza, fará com que Goiás tenha uma das melhores redes de saúde do Brasil”, declara.

A área de 27.714.77 m² foi construída em dois anos. O custo foi de aproximadamente R$ 60 milhões.Os serviços serão de emergência, internação, internação em ITU, exames laboratoriais e de imagem, transfusão de sangue e cirurgias.

O Hugol tem 360 leitos, sendo 40 UTIs, e ainda 13 leitos destinados à vítimas de queimaduras. A capacidade de atendimento da nova unidade é quase 50% superior ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Confira as fotos do HUGOL:











Confira o Video:


Fonte: Portal 730