15 de julho de 2015

Credeq está nos ajustes finais para ser inaugurado


Nesta terça-feira, dia 14, o secretário da Saúde, Leonardo Vilela apresentou o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) de Aparecida de Goiânia, durante visita técnica, para segmentos da sociedade civil e do poder público. Com profissionais selecionados, organização social escolhida, 98% das obras concluídas, equipamentos e medicamentos adquiridos: o Credeq de Aparecida de Goiânia está nos ajustes finais para ser inaugurado. Todos os participantes percorreram as instalações da unidade e receberam orientações do modelo terapêutico que será adotado.

“Para que o Credeq tenha sucesso é fundamental que a população o conheça. Esse é o objetivo, mostrar, por exemplo, como será o fluxo do atendimento, a regulação dos pacientes, os procedimentos terapêuticos, o acompanhamento ambulatorial, dentre outras características”, frisou o secretário. Ele ainda destacou que está convicto de que o Credeq se tornará, em pouco tempo, uma referência nacional no tratamento para dependentes químicos, “com alta taxa de sucesso e baixa reincidência”.

Segundo Leonardo Vilela, a tendência é que a unidade seja inaugurada nos próximos meses. O secretário, durante o evento, lembrou que o uso de drogas é um grave problema social e de saúde pública, e que o Credeq será um importante instrumento para a recuperação dos indivíduos. “A unidade tem uma proposta para recuperar na integralidade essa pessoa, fazendo com que ele possa voltar a sua convivência familiar, as suas atividades laborais”, disse ele. Leonardo Vilela afirmou ainda que a unidade está preparada, tanto do ponto de vista estrutural como terapêutico, para receber bem esse paciente.

Fonte: Brasil em Folhas