6 de julho de 2015

Avenidas terão lâmpadas de led


O processo licitatório para contratar empresa privada responsável pela iluminação pública da capital deve exigir a modernização dos pontos luminosos da capital, em que as vias principais receberão lâmpadas de LED.

A informação foi passada em reunião realizada na sexta-feira entre os vereadores Pereira (PSDB), Geovani Antônio (PSDB) e Elias Vaz (PSB), com o promotor de Justiça Fernando Krebs e membros da Prefeitura da capital. Os vereador sugeriram que as avenidas com corredores preferenciais, como 85, T-63, Independência e 24 de Outubro, tenham preferência no recebimento das lâmpadas de nova tecnologia. Os pontos também serão equipados com dimerização, que permite maior regulação da intensidade luminosa, provocando economia de energia.

Até que o processo licitatório seja finalizado, a Secretaria de Infraestrutura(Seinfra) continuará responsável pelos serviços de reforma dos pontos luminosos. Atualmente, cerca de 30 mil pontos ainda estão com defeitos.

Ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), a Seinfra confirmou que já adquiriu, por contratos emergenciais, lâmpadas de maior potência, como de 250 e 400 Watts (W), que estavam em falta desde o ano passado. Com os objetos, será possível readequar os pontos nas grandes avenidas e corredores da capital.

Dois anos

A licitação para o serviço deve ser feita ainda neste semestre e o período do contrato deve ser de dois anos. Uma comissão do Paço Municipal, formada por técnicos das secretarias de Administração, Finanças e Infraestrutura, está finalizando a minuta do contrato e o edital da licitação. O prefeito Paulo Garcia (PT) afirma que em “curto espaço de tempo” o processo será encaminhado e resolvido.

Fonte: Jornal O Popular