26 de julho de 2015

Avenida Goiás será fechada aos domingos para prática de esportes


Anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Garcia durante inauguração de ciclofaixa. Projeto será implantado em 30 dias, espera o petista

O prefeito Paulo Garcia (PT) voltou do encontro com o Papa Francisco no Vaticano decidido a focar nos projetos de sustentabilidade da Prefeitura de Goiânia.

Após inaugurar a primeira ciclofaixa permanente da capital, que liga o Parque Vaca Brava ao Parque Areião, o petista anunciou que fechará a Avenida Goiás aos domingos para a prática de esportes. O projeto, que deve ser implantado em 30 dias, deve proibir o tráfego de veículos entre a Praça Cívica e a Avenida Paranaíba.

“Chegamos a conclusão que não há alternativa para a mobilidade urbana, para melhorar a qualidade de vida das pessoas se você não privilegiar o pedestre, os modais coletivos de transporte e os modais não agressivos  ao meio ambiente, como as bicicletas”, avaliou Paulo Garcia.

Para tanto, a Prefeitura de Goiânia deverá promover restrição de carros na cidade. “É um pensamento único no mundo inteiro”, arrematou o prefeito, que garantiu 140 quilômetros de vias cicláveis até 2016.

Fonte: Jornal O Opção
Foto: Daniel Barros