5 de junho de 2015

Prolongamento da Marginal Botafogo: 13% da pista já foi feita


Até 2010, enquanto funcionários da CCB ainda atuavam no prolongamento da Marginal Botafogo, 13% da pista Norte-Sul foi feita, na parte localizado atrás de um conjunto habitacional, em paralelo à Rua Ciclovia, no Setor Pedro Ludovico.

O superintendente de obras da CCB, Renato Manzi, afirma que tudo o que foi feito será reaproveitado, mesmo após cinco anos do início da obra. “Asfalto não se desgasta assim, vamos continuar o que estávamos fazendo.”

Manzi explica que a divisão da obra em partes não vai atrapalhar a sua realização e que isso se deu devido aos recursos que a Prefeitura conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional, que vai custear o prolongamento da marginal.

O prazo de 15 meses para a execução também é estimado como possível, especialmente por receber a ordem de serviço no meio do ano, o que concede às construtoras dois períodos de seca para realizar o trabalho.

Assim que receber a ordem de serviço, o que deve ocorrer nesta semana, Manzi afirma que o consórcio estará pronto para iniciar a operação. “Temos 30 dias para começar e a Prefeitura ainda precisa ver se será necessária alguma desapropriação, embora no edital não conste nenhuma.” Em relação aos transtornos, a preocupação é com as alças na Avenida 2ª Radial e com a cabeceira da pista na Avenida Jamel Cecílio.

Noticia do dia 25/05/2015 Jornal O Popular