4 de junho de 2015

Hospital do Servidor será entregue em 2016


Com o final do período chuvoso, as obras do Hospital do Servidor Público (HSP), na divisa entre Goiânia e Aparecida de Goiânia, ganharam novo impulso. A construção teve início no mês de janeiro e durante as águas os serviços foram executados em ritmo mais lento. No período, foi feita a instalação do canteiro de obras e o início da terraplenagem. Na segunda quinzena de maio, as obras entraram no estágio de locação e fundações.

Nos próximos dias será iniciada a estrutura de contenção do terreno nas paredes do subsolo, depois de serem concluídos os serviços de terraplenagem. Segundo a coordenadora de Engenharia e Arquitetura do Ipasgo e responsável pela fiscalização da obra, Maria das Neves, os pequenos atrasos provocados pelo período chuvoso não comprometeram o cronograma e a obra deve ser concluída no período previsto, em meados de 2016.

Benefícios

O HSP vai beneficiar a todos os usuários do Ipasgo com atendimento ambulatorial em diversas especialidades, centro cirúrgico equipado para procedimentos de alta complexidade, central de diagnóstico laboratorial e de imagem, UTIs pediátrica, neonatal e adulta e ainda, um auditório. Toda estrutura de apoio ao funcionamento de um grande hospital geral também está no projeto, como lavanderia, central de nutrição e central de gases.

A unidade vai complementar o atendimento feito pelos hospitais credenciados, principalmente em especialidades que apresentam deficiências na prestação dos serviços. O hospital terá resolutividade para procedimentos de baixa, média e alta complexidades. O projeto do HSP prevê a construção de 211 leitos; 40 em apartamentos para internação; 76 em enfermaria; 30 em UTI; 25 em recuperação/indução; 18 para quimioterapia e 22 para emergências e observação.

Fonte: Goiás Agora