26 de junho de 2015

Começa cobrança de pedágio nas BRs 153 e 060


A partir deste sábado (27), os motoristas que trafegam pelas BRs 153 e 060, terão que pagar pedágio nos municípios de Alexânia, Goianápolis, Professor Jamil e Itumbiara. As tarifas variam entre R$ 1,60 e R$ 11,20, de acordo com o tamanho do veículo. O pagamento da tarifa poderá ser feito em dinheiro, chip ou TAG de passagem automática e Vale Pedágio.

Nas cabines manuais, o condutor deve seguir até o guichê de atendimento, onde fará o pagamento, e aguardar a liberação da cancela. Também há a opção de utilizar as cabines automáticas.

De acordo com o diretor presidente da Triunfo Concebra, Odenir Sanches, não haverá isenção para condutores que moram e trabalham em cidades que ficam entre as praças de pedágio. Isenções são autorizadas apenas para veículos cadastrados que prestam serviços públicos, como ambulâncias e segurança pública.

Os postos de atendimento possuem sanitários, área de descanso, informações, água e estão equipados com ambulâncias, guinchos leves e pesados, caminhões para recolhimento de animais e caminhão de combate a incêndio.

Fonte: Jornal O Popular