12 de maio de 2015

Vigilância Sanitária interdita Churrascaria Gramado da Avenida T-63


A Churrascaria Gramado da Avenida T-63, no Setor Jardim América, foi interditada nesta terça-feira (12) pela Vigilância Sanitária de Goiânia. O motivo da interdição, segundo o órgão, foi devido a um conjunto de inconformidades encontradas no acondicionamento e preservação dos alimentos, além da própria estrutura do local. A inspeção se deu após circular esta semana um vídeo nas redes sociais mostrando várias larvas dentro de um queijo.

O diretor do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Geraldo Rosa, informou que o local foi interditado após várias denúncias. “Fiscais realizaram uma inspeção no local onde foram encontradas diversas inconformidades”, afirma.

De acordo com Rosa, o vídeo divulgado na internet é apenas “a ponta de um iceberg”. ”O estabelecimento não tinha as mínimas condições de funcionamento”, diz. “Verificamos desorganização no local, ambientes com presença de mofo e sem falar no vídeo com larvas no queijo, que mostra que o alimento não estava na temperatura ideal, além de ser reservado em ambiente desprotegido e com presença de mosca”, destacou o diretor.

A Churrascaria Gramado confirmou, por meio de nota, que a unidade da Avenida T-63 está fechada "para adequações estruturais para melhor atendimento”. A nota afirma ainda que em breve as atividades serão retomadas. O texto, no entanto, não cita a inspeção da Vigilância Sanitária. A reportagem tentou falar com o dono do estabelecimento pelo seu celular pessoal, mas ainda não obteve retorno.

A respeito do vídeo que circulou pela a internet, o estabelecimento ressalta na nota que está sendo averiguada a veracidade das imagens. "Todos os produtos são comprado semanalmente de fornecedores que já trabalham há muitos anos com a churrascaria e que sabem das suas exigências quanto à qualidade, sendo assim, não trabalha com estoque de alimentos".

Ainda segundo a churrascaria, todo o processo de compra é acompanhado por um engenheiro de alimentos. O diretor Geraldo Rosa diz que a Churrascaria poderá ser reaberta após cumprir as exigências da Vigilância Sanitária.

Fonte: Jornal O Popular
Foto: Igor Aleixo (Google Imagens)