9 de maio de 2015

Prefeitura abre edital para construir cinco corredores de ônibus


Investimento é de R$ 145,3 milhões

A Prefeitura de Goiânia divulgou nesta sexta-feira (8/5) edital de licitação para a contratação de empresa de engenharia que vai executar as obras e serviços de implantação de cinco corredores preferenciais de ônibus na capital.

O processo licitatório será destinado à execução de obras dos corredores preferenciais de ônibus nas avenidas T-9, 24 de Outubro, Independência, 85 e T-63. O edital pode ser retirado pelo site da Prefeitura de Goiânia a partir de 12 de maio.

As empresas interessadas deverão apresentar documentos e proposta no dia 12 de junho, às 9 horas, na sede da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).

Com a implantação dos cinco corredores, a Prefeitura de Goiânia objetiva promover o uso democrático do espaço público com prioridade ao transporte coletivo, que atende nestas vias cerca de 520 mil pessoas por dia.

Ao total, serão seis faixas de ônibus, somando o projeto do corredor T-7 que está em andamento, com 46,5 quilômetros. Os investimentos são de R$ 145,3 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Pacto pela Mobilidade, do Governo Federal e Tesouro Municipal. (Com informações da Secom Goiânia)

Fonte: A Redação